CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL

WINNER CONSULTORIA

Consultoria de MARKETING DIGITAL

A consultoria de marketing digital da Winner Consultoria Empresarial emprega eficientes estratégias de comunicação e de marketing no intuito de promover empresas, marcas, produtos e serviços por meio de websites, blogs, redes sociais, sites de buscas, anúncios, aplicativos, mobile, smartphones e outros meios eletrônicos disponíveis. Os conceitos de marketing digital estão inseridos nas aplicações do marketing tradicional, no entanto direcionados exclusivamente aos ambientes eletrônicos e, sobretudo, em ambiente mobile. Pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV - SP), publicada em abril de 2019, revela que há hoje 230 milhões de celulares ativos no país, e 180 milhões de computadores, notebooks e tablets. Outra pesquisa realizada pela consultoria especializada em dados sobre aplicativos para dispositivos móveis App Annie, revela que os brasileiros passaram mais de três horas por dia usando o celular em 2018, o que colocou o Brasil em 5º lugar no ranking global no tempo dispendido com o uso do aparelho.

A Winner Consultoria Empresarial está atenta às transformações ocorridas nos meios de comunicação nos últimos anos. A partir de ações coordenadas e de baixo custo, a consultoria de marketing digital propõe aplicar técnicas para alavancar, no curto prazo, o resultado e os números do negócio. As vantagens de se utilizar as ações de marketing digital são a segmentação do público alvo, a mensuração dos resultados em tempo real, maior assertividade na comunicação digital, interação com o público alvo, agilidade na implementação das campanhas e baixo custo de implantação.

  Estratégias aplicadas na CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL

A estratégia da consultoria de marketing digital aplicada pela Winner Consultoria Empresarial gera impacto de curto, médio e longo prazo nas vendas e nos resultados do negócio, desenvolvendo, para isso, de acordo com Faustino (2019), ações coordenadas envolvendo psicologia do consumidor, marketing de conteúdo e inbound marketing, otimização para motores de pesquisa (SEO), landig pages e otimização de conversão (CRO), Facebook marketing, Instagram marketing, Linkedin marketing, Google Ads e automação de marketing.

Segmentação de público alvo

A segmentação do público alvo é um dos aspectos mais importantes da consultoria de marketing digital da Winner Consultoria Empresarial, pois trata de definir o público alvo e as personas que representam o cliente ideal a ser atingido pelas ações de comunicação. A criação de personas ajuda a definir o tom e o estilo da mensagem, a determinar que conteúdos e mensagens deverão ser transmitidos, a alinhar a estratégia de comunicação com o público comprador e entender melhor o comportamento de compra dos seus clientes. De acordo com um estudo realizado por Schaefer (2014), em referência à importância da criação de personas, também citado por Faustino (2019), cerca de 90% das vendas realizadas por uma empresa correspondem a três ou quatro personas apenas.

 

SEO - Search Engine Optimization, ou Otimização para Motores de Pesquisa

 

Faustino (2019) diz que SEO consiste num conjunto de várias estratégias e técnicas de otimização de sites ou blogs para que estes sejam mais facilmente entendidos pelos motores de pesquisa, como o Google, por exemplo. As aplicações orientam os robôs dos motores de busca a entender a relevância dos conteúdos perante outros sites ou blogs. Chafey (2018), citado por Faustino (2019), comenta que a primeira posição orgânica do Google gera em média 32,5% do tráfego, seguido de 17,6% da segunda posição e de 2,4% da última posição da primeira página do Google. Além disso, o autor informa que 90% dos usuários realizam suas buscas nos links orgânicos, enquanto somente 10% distribuem seus clicks nos links patrocinados. Por este motivo, a consultoria de marketing digital da Winner Consultoria Empresarial objetiva aplicar técnicas avançadas de SEO para otimizar o ranqueamento de sites ou blogs para que estejam sempre nas primeiras posições orgânicas do Google. As técnicas são:

  • On-Page SEO: títulos das páginas, metadescrição, endereços URLs, atributos, textos alternativos, imagens, vídeos, tags, palavras-chaves, produção de conteúdo relevante, tempo de carregamento de páginas

  • Off-Page SEO: autoridade do domínio, autoridade de página, linkbuilding, infográficos, artigos, guest posts.

Marketing de conteúdo

 

Faustino (2019) destaca que marketing de conteúdo consiste num processo contínuo de criação e produção de peças relevantes disponibilizadas através de blogs, artigos, tutoriais, textos, vídeos, cursos, aplicativos e conteúdos de impacto positivos na sua audiência-alvo, sejam eles educacionais, profissionais ou simplesmente de entretenimento. A consultoria de marketing digital da Winner Consultoria Empresarial objetiva através de estratégias de marketing de conteúdo, alcançar os seguintes objetivos:

 

  • Aumentar o tráfego orgânico em site ou blog: produzir bons conteúdos geram links orgânicos de qualidade, geram um impacto positivo na captação de tráfego por meio das redes sociais e auxilia o site a ganhar maior visibilidade pelos motores de busca.

  • Gerar mais leads: gerar leads orgânicos (sem a necessidade de investimentos financeiros) é uma das principais funções do marketing de conteúdo. As peças produzidas criam tráfego orgânico, que por sua vez geram leads, que se convertem em oportunidades de novos negócios.

  • Aumentar a notoriedade da marca: estratégias de branding empresarial aumentam exponencialmente a notoriedade da marca. Conteúdos relevantes geram interesse, interação, comentários e, progressivamente, aumenta a base de clientes seguidores do seu trabalho.

  • Baixar o custo de adquirir clientes: a depender das peças desenvolvidas, o marketing de conteúdo produzido pela consultoria de marketing digital da Winner Consultoria Empresarial pode gerar tráfego orgânico por meses, ou anos, o que significa atrair a um baixíssimo custo potenciais clientes para o seu negócio por muito mais tempo.

 

Redes Sociais

As redes sociais compõe um conjunto de eficientes estratégias a serem utilizadas na consultoria de marketing digital da Winner Consultoria Empresarial. Segundo estudos realizados pelo Hootsuite e a We Are Social (2018), cada cidadão português passa em média seis horas e trinta e um minutos na internet por dia, duas horas e dez minutos em redes sociais, sendo o Youtube a rede social mais utilizada, seguido pelo Facebook. O mesmo estudo revela ainda que 6,4 milhões de portuguese possuem conta no Facebook e 3,1 milhões possuem conta no Instagram. A nível mundial, o número de usuários da Internet em 2018 é de 4,021 bilhões, um aumento de 7% em relação ao ano anterior, e o número de usuários de mídias sociais em 2018 é de 3,196 bilhões, um aumento de 13% em relação ao ano anterior. A partir desses dados, fica clara a necessidade de incluir produção de conteúdo para impactar positivamente o público usuário das redes sociais. As principais redes sociais utilizadas para a interação da empresa com o público alvo e as personas são o Facebook, Youtube, Instagram e Linkedin, podendo ser aplicado, em cada caso, um funil de marketing para vendas:

 

  • Topo do funil de marketing: divulgação da marca com amplo alcance para levar conhecimento ao público sobre a marca ou determinado produto ou serviço.

  • Meio do funil de marketing: campanhas de marketing digital para gerar tráfegos para o site ou blog, gerar interações com produtos ou serviços (landing pages), instalações de app, visualizações de vídeos, likes, compartilhamentos, geração de leads.

  • Fundo do funil de marketing: etapa final do funil de marketing que objetiva gerar conversões ao site ou blog, sejam compras, registros, leads, vendas de catálogos e visitas à lojas físicas.

Google Ads

Em mercados B2B e B2C, anúncios realizados na plataforma do Google Ads são muito importantes para compor uma eficiente estratégia de marketing digital. Embora um dos objetivos da consultoria de marketing digital da Winner Consultoria Empresarial seja obter êxito em alavancar os resultados de sites e blogs nas pequisas orgânicas do Google, isentas de custos, investimentos na ferramenta Google Ads são importantes e certamente proporcionam valiosos retornos sobretudo no curto prazo.


Por meio da ferramenta Google Ads é possível segmentar o público alvo e promover anúncios de textos na pesquisa do Google, nos sites parceiros, no Google Shopping, no Youtube, promover aplicativos móveis, remarketing, entre outras oportunidades. A consultoria de marketing da Winner Consultoria Empresarial indica que a página de destino da campanha do Google Ads, onde o usuário irá aterrizar após o clique, deva ser uma landing page, de modo que o consumidor seja recepcionado exatamente pelo assunto de seu interesse.

E-mail marketing​ e automação de marketing

 

Estratégias de e-mail marketing são realizadas através de sistemas automatizados e levam informações e conteúdos úteis aos clientes, ou potenciais clientes, que autorizaram o recebimento dos comunicados via e-mail sem ser considerado um spammer. É um importante meio de comunicação para estabelecer interações diretas com seu público, com um alcance considerável, visando, entre outros:

 

  • promover conteúdos e publicações relevantes

  • oferecer descontos, venda de produtos, novos lançamentos 

  • informar sobre alterações no site ou na loja online

  • convidar a conhecer determinado assunto, cursos

  • confirmar a compra de produtos, agendamento ou contratações de serviços

Mapeamento e diagnóstico realizado pela CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL

A consultoria de marketing digital da Winner Consultoria Empresarial realiza inicialmente um diagnóstico completo na área das comunicações digitais para mapear as práticas adotadas, realizar um diagnóstico preciso das inconsistências, realizar melhorias e tornar mais eficiente os resultados das comunicações nos meios digitais. E para avaliar se o marketing digital está apresentando desejável performance, os gestores devem avaliar e responder as questões a seguir. A falta de gestão sobre as situações abaixo demonstra que o setor financeiro não está atuando de maneira correta, e pode resultar em graves prejuízos ao negócio.

Programa de melhorias aplicado na CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL

A consultoria financeira da Winner Consultoria Empresarial objetiva de forma geral aprimorar a gestão financeira da empresa, reduzir os custos das operações e aumentar a rentabilidade do negócio. Para isso, trata de aprimorar os processos e a administração financeira por meio de um novo planejamento estratégico, com atuação em diversas áreas para melhorar a performance do setor. A seguir, apresentamos algumas soluções para melhorar a gestão financeira da empresa:

Referências

COHEN, Willian A. Peter Drucker: melhores práticas. 1 ed. São Paulo: Autêntica Business, 2017.

FAUSTINO, Paulo. Marketing digital na prática. 1 ed. São Paulo: DVS Editora, 2019.

LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Marketing de serviços. 6 ed. São Paulo: Atlas, 2012.

KOTLER, Philip; KARTAJAYA, Hermawan; SETIAWAN, Iwan. Marketing 4.0. 1 ed. São Paulo: Editora Sextante, 2017.

We Are Social. Digital in 2018 Global Overview. 2018. https://wearesocial.com/blog/2018/01/global-digital-report-2018.

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Os consultores de marketing digital da Winner Consultoria Empresarial possuem reconhecida experiência na área de marketing digital e estão à disposição para compreender suas necessidades, identificar seus problemas e apresentar eficientes soluções para fazer sua empresa crescer!

 

"“Se você for realmente relevante para o público, ele prestará atenção em você.”"

(Martha Gabriel)